Quinta-feira, 5 de Agosto de 2021

Vila já tem posto de carregamento para carros elétricos

Equipamento está instalado na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro e dispõe de dois pontos/tomadas de carregamento.

-PUB-

O município de Alijó passou a integrar a Rede Nacional de Mobilidade Elétrica com a instalação de um posto de carregamento para veículos elétricos no concelho. Instalado na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, no centro da sede do concelho, o equipamento dispõe de dois pontos/tomadas de carregamento.

Este posto ficará disponível assim que a autoridade competente validar a sua certificação, procedimento que está suspenso devido à pandemia de Covid-19.

A instalação deste equipamento é da responsabilidade da rede Mobi.E, estando prevista para breve a instalação de um segundo posto noutro ponto do concelho. O objetivo é incentivar a eficiência energética e a qualidade ambiental do concelho, sendo um importante passo para impulsionar a mobilidade sustentável.

No âmbito da requalificação da área envolvente ao Plátano e Igreja Matriz, prevista no Plano de Ação de Regeneração Urbana, serão criados mais quatro postos de carregamento elétrico, o que permitirá aumentar a oferta e responder à procura crescente.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.