A turma da casa entrou bem no encontro, logo aos 3’, esbanjou uma excelente oportunidade para se colocar em vantagem. Ricardo Soares ultrapassa todos os adversários que lhe surgem pela frente, guardião incluído e, com tudo para fazer golo, remata ao lado. O Vila Real tinha as rédeas do jogo, dominava mas não concretizava. Já os reguenses, nesta fase da contenda, apenas apostavam no contra- -ataque. Aos 30’, o guardião Joel defende uma série de remates consecutivos dos avançados vila-realenses, demonstrando muitas potencialidades para a difícil missão de guarda-redes. O intervalo acabou por chegar com o marcador em branco.
No início da segunda metade, o técnico André Ferreira procede a três alterações de uma só assentada. Se o domínio na primeira parte era uma realidade, ele ainda mais se intensificou nesta segunda metade. Na jogada inaugural, nova oportunidade esbanjada, desta feita, por Alexandre que surge isolado para rematar à figura de Joel. Aos 46’, brilha de novo Joel ao deter um remate de Miguel Teixeira. O futebol da turma da casa estava todo direccionado ao último reduto adversário e, aos 48’, Miguel Teixeira derruba a “muralha” reguense. No minuto seguinte, o mesmo jogador eleva o ‘score’. O Fontelas reagiu e praticamente, na única vez que desceram ao reduto adversário, Jony remata ao poste. O encontro não viria a terminar sem que de novo o ‘placard’ sofresse alteração. Mais uma vez, Miguel Teixeira a demonstrar a razão da cobiça de alguns clubes.
Vitória justa da turma alvi- -negra e boa atitude do Fontelas, apenas nos admira a sua posição na tabela.
Boa arbitragem.
FICHA TÉCNICA
Jogo no Campo do Calvário, em Vila Real.
Árbitro: Carlos Pereira, de Boticas.
Auliares: Domingos Oliveira e Pedro Oliveira.
Vila Real: Gonçalo; Nuno Correia (Tiago Brás, 60’), Tiago Alves, Tiago Pereira e José Pedro; Nélson Penelas, António Nóbrega (António,36’) e David Ramos (Marcelo Moura, 36’); Ricardo Soares (Miguel Teixeira, 36’), José Nóbrega e Alexandre.
Suplentes não utilizados: Luís Carlos, Tiago David e João Pedro.
Treinador: André Ferreira. Capitão: Tiago Pereira.
Fontelas: Joel; José Pedro, João Ermida, Jony e Pedro Coutinho; Tiaguinho, Leandro e Russo; João Paulo (Regadas, 68’), David (Marco, 65’) e Igor (Borges, 60’).
Treinador: Hugo Ermida. Capitão: Tiaguinho.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: Miguel Teixeira (48’, 49’ e 65’).