Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
No menu items!

Vila Real à espera de milhares de pessoas para a 50ª edição circuito

É já amanhã o arranque oficial da 50ª edição do Circuito Internacional de Vila Real (CIVR), onde são esperadas milhares de pessoas, de acordo com o presidente da autarquia, Rui Santos.

-PUB-

“Nos anos anteriores, tivemos entre 180 a 200 mil pessoas, este ano temos a expectativa que esses valores sejam ultrapassados”, com os três dias de provas. 

O autarca reconhece que Vila Real não tem capacidade hoteleira para acolher tanta gente, por isso, sublinha, “as pessoas procuram, sobretudo alojamento, nos concelhos vizinhos para assistir ao CIVR”. 

Pela cidade já se respira o cheiro a gasolina, com a chegada dos pilotos e dos carros que vão correr para a Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), a prova rainha do Circuito Internacional que mexe com toda a economia da região e atrai milhares de aficionados pelo desporto automóvel.

Mas há muito mais para ver e ouvir durante os próximos três dias, em que não vai faltar a emoção, a adrenalina e o espetáculo. 
Além do WTCR, haverá o Open de Portugal e o TCR Ibérico, as provas dos Legends e dos Clássicos, a contar para o campeonato nacional, e o troféu Kia Picanto, num total de cerca de 160 pilotos inscritos para participar.

TIAGO MONTEIRO REGRESSA 

Ao nível da competição, o grande destaque vai para o regresso de Tiago Monteiro às provas em Vila Real, depois de uma longa paragem por lesão. O piloto, natural do Porto, mas com raízes no Douro, reconhece que a época não está a correr como desejaria, no entanto, sabe que todos estarão nas bancadas a torcer por ele. “Sinto sempre pressão para vencer, sobretudo em Vila Real, onde tenho um apoio incondicional por parte de toda a gente. Vou dar o máximo”, referiu, adiantando que conhece bem o traçado e acredita que pode fazer um bom resultado, apesar da forte concorrência. “Espero dificuldades devido ao elevado número de carros em pista, o que aumenta logo as possibilidades que algo possa correr mal, mas também teremos grande competitividade em pista, com os melhores pilotos do mundo. É preciso também a estrelinha da sorte que nos permita passar pelo meio das adversidades”. 

O piloto diz estar motivado a “mil por cento” e que vai dar tudo por tudo. “As últimas corridas não têm sido fáceis, mas estamos a lutar para alterar isso”, frisou, confiante que Vila Real poderá vir a ser o ponto de viragem.

NOVIDADES 

As novidades desta 50ª edição do CIVR passam pelo lançamento da uma garrafa especial de Vinho do Porto, com apenas 50 exemplares, em parceria com a Adega Cooperativa de Vila Real, assim como uma medalha comemorativa e um eco-copo reutilizável, que pode ficar de recordação por quem visitar Vila Real nestes dias. Haverá ainda um carro que vai ser sorteado no final de todas as provas, na tarde de domingo. 

FUTURO

De recordar que, o contrato com a Eurosport Events, empresa promotora do WTCR, termina este ano, mas o presidente Rui Santos acredita que as corridas continuarão em Vila Real. “Tenho esperança que o iremos renovar. Após a realização deste circuito, iremos voltar a sentar-nos à mesa e voltaremos a conversar e com certeza chegaremos a bom porto nessa negociação”. 

 

Kia Picanto GT Cup estabelece novo recorde

Além de contar com um Kia Picanto GT Cup mais potente face à época transata, o regresso da competição promovida pela Kia Portugal e a CRM Motorsport ao famoso traçado citadino será feito com recorde de inscritos em solo vila-realense, com 29 pilotos e 23 carros a comparecerem com grande entusiasmo ao repto imposto por este enorme desafio de condução. Destaque para a presença de Manuel Fernandes, que vai dividir a condução do carro nº 7 com o jornalista Pedro Silva, diretor da revista Auto Drive.

Face à última ronda, em Braga, destaque para os regressos de Francisco Esperto e Nuno Caetano.  O piloto Francisco Esperto encontra-se muito motivado pelo 2º lugar obtido na categoria RC5, no último Rali de Castelo Branco. O mesmo acontece com Nuno Caetano, que terminou a prova na 3ª posição da categoria RC5 e não quis falhar a oportunidade de correr em Vila Real.

A acompanhá-los na grelha de partida estarão os pilotos Univex e Corvauto, Manuel Gião e João Santos, mas também o rosto do CarOnline.Tv, Hugo Marcos, a dupla assistida pela G-Tech, José Supico e Henrique Van Uden, e os vila-realenses Simplício Taveira, Francisco Marrão e Pedro Alves, que tentarão naturalmente aproveitar o facto de correrem ‘em casa’ para obterem um bom resultado. 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS