Um golo de Botelho, do Atei, inaugurou o marcador, mostrando que a equipa procurava uma vitória no Campo do Pombal. O número 20 ainda perdeu a bola, depois da assistência de Dani, mas acabou por recuperar e em frente à baliza não falhou.
O Atei foi pressionado e tentando chegar ao golo, mas não conseguiu concretizar. O SC Vila Real a perder por 1-0 continuou desconcentrado, e teve de esperar até ao minuto 39 para que Diogo Matos igualasse a partida com um golo que partiu de uma jogada individual, e que acabou com um remate certeiro na cara do guarda-redes. Inspirado, o 23 do Vila Real volta a marcar após cruzamento de André Azevedo.
O Vila Real “arrebita” e na segunda parte entra melhor em campo. Aos 49 Pedro Freitas aumenta a vantagem. Mas o Atei também continua focado em marcar, e aos 53 Botelho bisa, após assistência de Dani, uma dupla que funcionou bem no ataque da equipa de David Barbosa.
Nos últimos 10 minutos da partida surge o último do Vila Real, após uma falha da defesa do Atei, o Vila Real a aproveitar para fazer o quarto golo e fechar a contagem.