Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021

Vila Real e Bragança dão vitória a Rui Rio

PSD foi este sábado a votos para decidir liderança do partido.

-PUB-

Em dia de eleições diretas no Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio venceu, mas sem maioria.

As urnas fecharam às oito da noite e a partir das 23 horas começou a perceber-se que a decisão iria para uma segunda volta inédita.

Rui Rio ficou em primeiro lugar com 49,44% dos votos, seguido de Luís Montenegro com 41,26%. Em terceiro lugar ficou Pinto Luz com apenas 9,3% das preferências.

Com estes resultados, só na próxima semana se vai descobrir quem será o novo presidente do PSD. O duelo entre Rui Rio e Luís Montenegro está marcado para o próximo sábado.

VILA REAL E BRAGANÇA 

Em Trás-os-Montes, Rui Rio foi o favorito conquistando 670 votos no distrito de Bragança, contra 572 de Luís Montenegro e 39 de Miguel Pinto Luz.

No distrito de Vila Real, 699 militantes deram o seu voto a Rui Rio, enquanto Luís Montenegro recebeu a confiança de 351 militantes. Pinto Luz ficou-se pelos 53 votos.

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.