Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Vila Real é o destino da ciência, do conhecimento e da biodiversidade

A Cáritas Diocesana de Vila Real, através do projeto CLDS_3G, realizou, na sexta-feira, no período da manhã, a primeira atividade “CLDS 3G em férias”, no âmbito do Eixo 2 “Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil”, ação 11 “Cidadania Júnior”.

Neste sentido, sete crianças, filhos das famílias acompanhadas no projeto, visitaram o Centro de Ciência Viva em Vila Real e desfrutaram de um extraordinário peddy-paper. Usufruíram, em pleno parque corgo, da riqueza faunística e florística que envolve a região transmontana e duriense.

O intuito desta ação é promover, junto das crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, a integração social e estilos de vida saudáveis. Estas ações estão orientadas para crianças e jovens que apresentem dificuldades em exercer a sua cidadania. 

Queremos agradecer a colaboração e disponibilidade do Centro de Ciência Viva em acolher esta iniciativa.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.