As três equipas transmontanas no Campeonato de Portugal não tiveram o mesmo resultado na 16.ª jornada.
Na Série A, o SC Vila Real perdeu 1-2 com o Vianense. A equipa minhota foi a primeira a marcar, no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo. Logo aos 9 minutos, Moussa Diarra inaugura o marcador, através de conversão de grande penalidade. Mas o Vila Real não demora muito a restabelecer a igualdade no marcador, com golo de Manga, aos 15’. O empate mantém-se até quase ao final da partida, quando Bruno Silva converte um livre direto para os da casa. A vitória não escapou aos minhotos, e com os mesmos 21 pontos o Vila Real desce ao oitavo lugar.
Já o Bragança, foi a Santo Tirso vencer pela margem mínima (0-1). O golo ao Tirsense foi assinalado por Nuno Silvano, através de penalti, aos 39 minutos, altura em que os brigantinos já jogavam com apenas 10 em campo, vindo a ficar reduzidos a 9. Os canarinhos estão em terceiro lugar com 29 pontos.
O Régua SC, na Série B perdeu em casa com o Leça FC. O primeiro foi apontado por Afonso da equipa visitante, no primeiro quarto de hora da partida. Jorginho faz a igualdade para o Régua e os visitantes, já na segunda parte, fecham o resultado em 1-2, marcou Santi.
O clube duriense continua em último lugar com seis pontos.