O SC Vila Real deslocou-se, este sábado, ao reduto do Pevidém, de onde saiu com um ponto, fruto do empate a zero bolas.
Na primeira parte o jogo foi dividido, com sinal mais para o Vila Real, que conseguiu fechar bem as linhas de passe do Pevidém. Do lado da equipa da casa, a melhor oportunidade de golo surgiu à passagem da meia hora, com um cruzamento de Ramalho. Na área, dois jogadores do Pevidém não conseguiram a emenda. Do lado dos alvinegros era Azevedo que ia criando mais perigo.
Na segunda parte o Vila Real teve nos pés as melhores oportunidades de golo. Destaque para Liberal, aos 55′, que surge sozinho na área e acaba por rematar contra o corpo de André Preto. Dez minutos depois nova investida, numa jogada que começa em Azevedo, segue para Papi, Liberal e Musa, com este a rematar por cima. Do lado dos da casa, a melhor oportunidade surgiu de livre, aos 70′. A bola ainda bateu no chão antes de chegar à baliza, mas acabou por sair ao lado.
A partida terminou sem golos, num resultado que acaba por ser positivo para os alvinegros, na luta pela manutenção. O mesmo não se pode dizer do Pevidém que, em zona de acesso à fase de subida, pode ficar em igualdade pontual com Montalegre e Tirsense, caso estes vençam, amanhã, o Vilar de Perdizes e o Mirandela, respetivamente.