Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

Vila Real “preparada” para receber Cimeira Ibérica

Rui Santos acredita que este encontro luso-espanhol o pode ajudar a promover a marca “Vila Real” e captar investimentos.

 

A cidade de Vila Real recebe na próxima segunda e terça-feira a Cimeira Ibérica, uma reunião que por norma se realiza todos os anos, no entanto no ano passado não aconteceu devido à falta de um governo estável em Espanha.  

Este ano, o primeiro-ministro português, António Costa, e o chefe do governo espanhol, Mariano Rajoy, vão ter em cima da mesa como temas fortes a cooperação transfronteiriça em áreas como a energia, as infraestruturas e o ambiente.

O presidente da câmara de Vila Real refere que estes encontros “ao mais alto nível” vão “dar visibilidade” e “notoriedade” à cidade, que se tornou no “centro geodésico” do Norte de Portugal. “É o reconhecimento da nossa força, das

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.