Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

Vila Real reclama pagamento da Derrama por parte de entidades bancárias

Autarquia contabiliza que nos últimos dois anos terá perdido cerca de um milhão de euros relativos à Derrama que ficou por pagar por parte de várias entidades bancárias. Manuel Martins quer respostas e garante que, se o Ministério das Finanças continuar a ignorar o assunto, vai levar a questão à Assembleia Municipal para que seja o órgão deliberativo a “exercer pressão” sobre o Governo.

-PUB-

“Não percebemos porquê, desde há dois anos, várias entidades bancárias deixaram de pagar a Derrama”, sublinhou Manuel Martins, presidente da Câmara Municipal de Vila Real, que, “em breve” vai voltar a pedir explicações ao Ministério das Finanças.

Durante a primeira Assembleia Municipal, realizada no dia 27 e durante a qual foram exactamente discutidos os valores dos impostos municipais a aplicar no próximo ano, o autarca lembrou que, “sem qualquer justificação”, várias entidades bancárias, como, por exemplo, a Caixa Geral de Depósitos e o Banif, deixaram de pagar a Derrama ao município de Vila Real, o que representa uma quebra de cerca de 600 mil euros nas receitas provenientes daquele imposto.

Manuel Martins garante que “há dois anos”

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS