A inauguração deste novo estabelecimento ocorreu na quinta-feira e abriu ao público com ofertas de lavagens a todos os que visitassem o espaço no decorrer do dia.
Baseado nos pressupostos que regem a AutoJacto, o novo Planeta Azul integra um sistema de lavagem de qualidade que garante ao consumidor produtos e soluções inovadoras, de elevada fiabilidade e desempenho.
A gama Planeta Azul, da AutoJacto, é a linha de topo da empresa, sendo aconselhada para grandes centros urbanos devido às suas soluções tecnológicas avançadas e amigas do ambiente.
Um dos responsáveis pelo negócio, Gonçalo Santos, sublinhou que a ideia de implementar o Planeta Azul foi “essencialmente fundamentado no facto de o próprio ter família vila-realense e de conhecer o mercado, notando a falta de um centro desta dimensão na cidade”.
A equipa de trabalho é composta por quatro elementos (com possibilidade de ser expandida se houver essa necessidade), o horário de funcionamento é das 07h00 às 23h00, 365 dias por ano.
Gonçalo Santos explicou também à VTM que o modo de funcionamento do centro é muito simples e intuitivo. “As pessoas chegam e são encaminhadas pelos nossos operadores para as pistas de lavagem onde encontrarão um painel interativo que lhes indicará todas as informações”.
A grande diferença deste centro de lavagens é a utilização de água quente com shampoo, água descalcificada que ajuda a remover esse shampoo, água desmineralizada que seca rapidamente a viatura sem manchas, um processo que resulta numa poupança de água gigantesca e que representa apenas 10% daquela que é utilizada nas lavagens caseiras.
Relativamente a preços, Gonçalo Santos refere que as limpezas “vão desde os 0,50 cêntimos até aos 15 euros em média”.
Além da limpeza “in loco” e realizada pelo condutor, o Planeta Azul “disponibiliza ao cliente a possibilidade de deixar a sua viatura para ser lavada e aspirada por apenas 10 a 13 euros”.