Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Vila Real tem os limites de renda mais caros da região

Ao passo que os outros concelhos se enquadram no escalão 1 (no total de 6), onde os valores são mais baixos, Vila Real está no escalão dois com municípios como Braga ou Guimarães.

-PUB-

O Programa de Arrendamento Acessível, criado com o objetivo de reduzir os custos do arrendamento habitacional, vai já entrar em vigor na segunda-feira. Com este programa, de adesão voluntária, os senhorios têm a oportunidade de beneficiar de uma isenção total de impostos, tendo apenas que reduzir o preço da renda em 20 por cento em comparação aos valores médios que existem no mercado.

Este programa encontra-se distribuído por seis escalões, os quais indicam o valor máximo a ser cobrado pelas rendas nos 308 concelhos de Portugal, no qual mais de metade se encontram no escalão 1, ou seja, onde os limites da renda têm os custos mais baratos.

No caso da região de Trás-os-Montes e Alto Douro,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.