O Santa Marta tem um bom grupo, mas vamos desde logo assumir o jogo e tentar vencer, como outra coisa não seria de esperar da nossa equipa. Iremos jogar num excelente recinto desportivo, com relva e boas dimensões, o que nos vai permitir explanar o nosso futebol. Sabemos que a tarefa não será fácil, mas estamos preparados para enfrentar qualquer adversário. O nosso objectivo a ficar em primeiro lugar e é com este espírito que vamos entrar neste campeonato”, reforçou o novo técnico vila-realense.
No jogo de apresentação aos sócios e simpatizantes, realizado no dia 28, Vila Real e Viseu empataram a uma bola no recinto desportivo da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Os vila-realenses entraram melhor e marcaram cedo, num lance colectivo bem finalizado por André Azevedo, que voltou a integrar o plantel, depois de ter estado em Esmoriz, onde as condições não seriam as que teriam prometido ao jogador alvi-negro e este regressou a uma casa que já bem conhece. O golo do empate dos visitantes surgiu aos 70’. Num jogo onde o calor foi a nota mais dominante, Vila Real e Viseu proporcionaram um espectáculo agradável, mas ainda terão de afinar a pontaria para o campeonato que se avizinha. Este jogo de apresentação teve de ser transferido para a UTAD, visto estar a decorrer os trabalhos de renovação do piso do Monte da Forca, que o técnico Abel Ferreira espera que estejam concluídos a tempo do jogo em casa com o Ribeira de Pena, no dia 19 de Setembro. Assim, o jogo de preparação no Monte da Forca, agendado para amanhã, com o Celoricense, ficou sem efeito. Mas, no sábado, dia 4, o Vila Real joga fora com os Leões das Enguardas.
Quanto ao plantel há três novidades, a integração de André Azevedo e Shuster, que são dois elementos que transitam da época passada, mas que tinham um pré-acordo com o Esmoriz que acabou por não se concretizar. Uma outra novidade é a inclusão de Fred, um central para o eixo defensivo.
Plantel para 2010/2011
Guarda-redes: Ivo, Nuno Martins e Fábio André; Defesas: Filipe, Carlos Pereira, Nuno Fredy, Fred, Paulo Nunes, Abreu, Francis e Peixoto; Médios: Castanha, Norberto, André Lisboa, Tiago, Felícia, Tapada, Pedro Bouças, Shuster; Avançados; Miguel Ângelo, Bessa, Henrique, André Coutinho e André Azevedo.
Treinador: Abel Ferreira
Treinador-adjunto: Nuno Pereira