Sábado, 14 de Dezembro de 2024
No menu items!

Vila Real vai receber a “Clerigus Cup” 2011

Depois de mais uma vitória da equipa da diocese de Viana do Castelo, agora pentacampeã, foi anunciado, no dia nove, que o VI Torneio de Futsal para Padres (Clerigus Cup) vai ser organizado pela diocese de Vila Real.

-PUB-

Apesar do Nosso Jornal não ter conseguido obter mais informações junto da diocese, segundo informação veiculada pela Agência Ecclesia, Agência de Notícias da Igreja Católica em Portugal, “Vila Real conquistou o terceiro lugar e vai organizar o torneio no próximo ano”.

Os padres da diocese de Viana do Castelo ganharam a edição deste ano da Clerigus Cup, ao vencer, tal como aconteceu no ano passado, a diocese de Braga por 1-0.

O troféu para o melhor marcador foi entregue a Marcelo Correia, de Braga. Os padres de Lamego, sem vitórias, levaram para casa o prémio ‘fair-play’.

Para chegar à final, Viana do Castelo venceu as equipas da Guarda (6-0) e Lisboa (12-1), garantindo o primeiro lugar no Grupo B. Por seu lado, Braga ganhou ao Porto (4-2) e a Lamego (12-3), ficando na frente do Grupo C.

Outra equipa de Braga – de “reservas” – ficou em último lugar no Grupo A, jogando contra Viseu (1-8), Leiria-Coimbra (3-3) e Vila Real (1-7). Neste grupo, Vila Real ficou em primeiro lugar, sendo derrotado nas meias-finais, em grandes penalidades, por Viana do Castelo (2-2, no final do tempo regulamentar). Braga derrotou Viseu (4-0).

Nos quartos-de-final, Viana venceu Leiria-Coimbra (2-1), Braga A ganhou a Lisboa (5-0), Viseu foi superior ao Porto (2-0) e Braga B perdeu com Vila Real (3-8).

Segundo a mesma fonte de informação, o torneio para padres “está a ter, de ano para ano, cada vez mais participantes, conjugando desporto, convívio e oração”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS