Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

Vila-realenses entregaram toneladas de bens às vítimas dos incêndios

Um grupo de vila-realenses reuniu milhares de bens que entregaram no sábado às vítimas dos incêndios de 15 de outubro. 
 

Numa comitiva que saiu de Borbela por volta das 6h30, seguiu um camião TIR com alimentação para o gado, mais três carrinhas carregadas de produtos para as populações afetadas, sobretudo dos concelhos de Tondela, Oliveira de Azeméis e Canas de Viriato.

 “Ficamos muito sensibilizadas com o que aconteceu e decidimos avançar com esta recolha de bens”, refere Liliana Ribeiro, uma das pessoas envolvidas na ação solidária que começou em Borbela e espalhou-se por Vila Real. “Em agosto houve um incêndio que esteve muito perto das casas da aldeia. E ao vermos a desgraça de tanta gente que fica sem casa, sem terrenos, sem armazéns, sem nada, questionamos se isso nos acontecesse? Daí surgiu a vontade de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.