Esta primeira edição é um sonho da atual organização, a Comissão de Festas 2018, que conta com o essencial apoio do Grupo Raposas Voadoras BTT, que “muito ajudou e trabalhou” para trazer a esta freguesia um evento desportivo de forma a atrair participantes.
Pelos trilhos de várias aldeias irá transbordar a emoção do desportivo, com paisagens deslumbrantes, natureza intocável e bom ambiente.
A organização, maioritariamente jovem, apostou para proporcionar um passeio equilibrado, pensado na exigência dos profissionais, mas também no espírito dos menos preparados.
O trajeto terá uma extensão máxima de 40km, irá atravessar muitas aldeias da freguesia de Adoufe e Vilarinho da Samardã, onde será sempre salvaguardado o apoio aos participantes durante todo o passeio.
As inscirções já se encontram abertas nas redes sociais e no site oficial do passeio.
Do programa consta logo às 7h30, a abertura do Secretariado, o passeio tem início às 9h00, em que haverá estacionamento das viaturas de apoio, reforço energético, banho quente e almoço.