Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
No menu items!

Vila Verde, 5 | AAUTAD/Realfut, 5

A equipa da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD)/Realfut começou 2010 com a apresentação do novo treinador principal num jogo, realizado no dia nove, em que a arbitragem, classificada como “sem palavras”, foi o centro das atenções e o empate foi o resultado final.

-PUB-

No seu site da Internet, a direcção do clube vila-realense fala na “loucura dos senhores do apito”, referindo-se não só à expulsão de três jogadores e do delegado da AAUTAD, mas ainda às “ameaças ao banco de suplentes”.

“António Camilo estreia-se como treinador com um empate no reduto do Vila Verde. Só não consegue a vitória porque a equipa de arbitragem não deixou”, garante a direcção do clube.

Mais, a mesma fonte contabiliza as expulsões e até transcreve a ameaça de um dos árbitros, que se dirigiu aos jogadores no banco dizendo: “a seguir vais tu expulso”, e sublinha que “não houve motivos para tal, apenas estranhas percepções e vontades da equipa de arbitragem em expulsar os jogadores da AAUTAD/Realfut”.

A equipa visitante entrou melhor na partida marcando, nos primeiros sete minutos, os três primeiros golos do encontro (Berto, Paulo Duarte e Rafael).

A AAUTAD conseguiu segurar a vantagem até bem perto do intervalo, no entanto, nos derradeiros dois minutos da primeira parte, o Vila Verde consegue reduzir a vantagem dos transmontanos para o 2-3, com golos de Tuca e Capelas, isso depois da equipa de arbitragem ter expulsado Rafael Lima.

Na segunda parte, as duas equipas marcaram ‘à vez’, primeiro com Tuca assinalar o empate e Hélder Resende a recuperar a vantagem mínima. A três minutos do final foi Vasco que fechou o marcador, ditando assim o empate a cinco bolas e fazendo somar um ponto na tabela classificativa para cada uma das equipas.

A partida representou a estreia de António Camilo que, tanto quanto o Nosso Jornal conseguiu apurar, antes treinava o Drible, que compete na distrital da Associação de Futebol de Vila Real, mas que já fazia parte há algum tempo dos quadros do clube, enquanto técnico do escalão de formação da AAUTAD e mesmo enquanto apoio a Pedro Feitais, o preparador físico que assumiu o comando da equipa depois da saída de Edson Filho e que agora regressa às suas funções.

Nos jogos agendados no âmbito da 16ª jornada do campeonato, o Boticas também somou apenas um ponto na sequência do empate com o Freixieiro, enquanto o encontro entre o Mogadouro e o Onze Unidos acabou com a vitória para os transmontanos.

O campeonato da 1.ª Divisão regressa apenas no dia seis de Fevereiro, devido à participação portuguesa no Europeu de Futsal, que se realiza partir do dia 19, na Hungria.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Jogo disputado no Pavilhão do Sport Clube de Vila Verde

 

Vila Verde – Dino, Vasco, Huguinho, Cardoso, Carlo (G.R.), Tuca, Fábio Capelas, Dura e Diogo Alves.

Treinador: Rodrigo Barreiros

 

AAUTAD/Realfut – Paulo Duarte, Hélder Resende, Berto, Rafael Lima, Babalú (G.R.), Ivo Mota.

Treinador: António Camilo

 

Ao intervalo (2-3)

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS