Segunda-feira, 26 de Julho de 2021

Vila Verde não esqueceu a celebração do Corpo de Deus

Hoje é o dia de celebrar o Corpo de Deus, um feriado nacional religioso que se celebra sempre a uma quinta-feira.

-PUB-

Em Vila Verde, no concelho de Alijó, era tradição ornamentar as ruas com os habituais tapetes de flores, mas este ano a tradição não se cumpriu devido à pandemia de Covid-19. No entanto, a data não foi esquecida e a população uniu-se e fez corações simbólicos na rotunda à entrada da freguesia, em que um coração representa cada uma das oito aldeias da freguesia duriense.

O Corpo de Deus ocorre na segunda quinta-feira a seguir ao Domingo de Pentecostes e celebra-se anualmente entre os 21 de maio e 24 de junho.
Enquanto o Pentecostes é celebrado 50 dias após a Páscoa, o Corpo de Deus é celebrado 60 dias depois.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.