É oficial. O Vilar de Perdizes vai defrontar o FC Porto no dia 20 de outubro.
O jogo, a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, tem início marcado para as 20h45, sendo que falta definir o estádio onde vai acontecer.
Segundo Márcio Rodrigues, presidente do Vilar de Perdizes, “já fomos contactados pelo Grupo Desportivo de Chaves, para realizarmos o jogo no seu estádio”. Já do lado da autarquia de Montalegre, até ao dia de ontem, “não recebemos qualquer contacto”.
O presidente do clube barrosão não esconde a satisfação em receber o FC Porto, confessando que “é como ganhar um título, merecia ser comemorado. Só espero que as pessoas se aproximem se aproximem do clube e que desfrutem”.
“Tirando a pele de adepto e falando como presidente, o mais importante é a receita. Além do brio que é jogar com o FC Porto, tenho de olhar para números e temos que aproveitar esta oportunidade para colmatar muitas falhas que há a nível económico”, frisa.
Em declarações ao Canal11, Márcio Rodrigues lamentou o facto de “temos um campo sintético, mas não tem as medidas oficiais exigidas, não podemos jogar lá para o Campeonato de Portugal, por isso é impossível jogar para a Taça de Portugal. Aí sim, seria a essência do futebol português, levar o FC Porto a uma aldeia raiana, à aldeia mais mística de Portugal, onde seriam recebidos pelo nosso místico Padre Fontes”.
O Vilar de Perdizes recebe o FC Porto no dia 20 de outubro, às 20h45. O jogo será transmitido na RTP1.