Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
No menu items!

Vinho representa “30 milhões de euros” para o concelho

Valpaços esteve em festa com um fim de semana dedicado à vinha e ao vinho, que tem assumido uma importância cada vez mais relevante neste concelho transmontano.

-PUB-

A crescente procura dos vinhos produzidos na Região Vitivinícola de Trás-os-Montes, com maior incidência na sub-região de Valpaços, tem-se afirmado como uma aposta ganha, com o presidente da autarquia, Amílcar Almeida, a sublinhar que a cultura do vinho traz um retorno financeiro de “30 milhões de euros para o concelho”. “A par do azeite, da castanha, o vinho é um dos produtos mais importantes que sustenta a nossa economia”, sublinhou, relembrando que já em tempos remotos os vinhos de Valpaços eram consumidos em Roma pelos imperadores. “São vários os vestígios da civilização romana na nossa região”.

Durante a festa do vinho e da vinha, o presidente da câmara destacou ainda os investimentos que têm vindo a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS