Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Vinhos, carnes DOP e turismo em destaque no Douro TGV

O edifício do antigo Governo Civil volta a abrir as portas para a terceira edição do Douro TGV, que pretende promover e internacionalizar “os motores da economia” da região, como o turismo, a gastronomia e os vinhos.

-PUB-

Numa organização a cargo do Regia Douro Park, o diretor Nuno Augusto revelou as novidades desta edição, que se prepara para comemorar os 30 anos dos vinhos DOC Douro, que estão “a ganhar cada vez mais importância na economia da região”. “Hoje, a marca começa a ser um grande dinamizador da economia e atinge patamares de excelência”, referiu, acrescentando que começa a ter volumes de negócios que são “muito importantes para a economia local”. “Representa quase um terço da economia dos vinhos da região e com tendência de crescimento muito grande, ao contrário do vinho do Porto que tem estagnado ou até reduzido o seu consumo nos últimos anos”.

De acordo com os dados do Instituto

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.