Sábado, 15 de Novembro de 2025
No menu items!
RegiãoVinhos do concelho promovidos no Vinho Sabor Douro

Vinhos do concelho promovidos no Vinho Sabor Douro

A Praia Fluvial da Foz do Sabor recebeu a iniciativa “Vinho Sabor Douro”, onde estiveram presentes 11 produtores de vinho, que tinham em exposição e para prova e venda os néctares de qualidade produzidos no concelho. 

-PUB-

A realização de uma noite branca foi uma das novidades desta edição, em que o branco, o vinho e a música foram o mote para uma noite mágica. O município convidou todos os visitantes a vestirem-se de branco e a aproveitarem para se divertir com a família e amigos na festa oficial de despedida do verão, que contou com a animação dos Black Mamba e Dj Set Pantaleão. 

Em comunicado, o município revela que o “Vinho Sabor Douro” associa a época das vindimas e os vinhos de qualidade produzidos no concelho com o final do verão e o aprazível espaço de lazer que proporciona a Praia Fluvial da Foz do Sabor a todos os visitantes.

OS VINHOS MAIS SURPREENDENTES

No decorrer do evento houve ainda a eleição dos vinhos mais surpreendentes do evento. 

No total das 24 amostras a concurso, os vinhos mais pontuados foram a Quinta de Vila Maior com um vinho tinto de 2014, a Adega Cooperativa de Torre de Moncorvo, com a Grande Reserva Tinto de 2015, a Quinta da Terrincha, com um tinto de 2015 e a Quinta da Silveira, com um Reserva Tinto de 2011 e a Quinta da Silveira, Reserva Branco de 2013. 

O júri era constituído por António Nazaré Pereira, da Confraria dos Gastrónomos e Enólogos de Trás-os-Montes e Alto Douro, Isabel Xavier Escudeiro – Confraria dos Gastrónomos e Enólogos de Trás-os-Montes e Alto Douro e Manuel Moreira da Revista de Vinhos / Essência do Vinho. 

Decorreu também uma prova comentada com o tema “O que distingue os vinhos do Douro Superior”, que ficou ao cuidado de Manuel Moreira, crítico de vinhos. 

O Vinho Sabor Douro foi promovido pelo Município de Torre de Moncorvo e contou com a Revista de Vinhos como media partner.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS