Sábado, 14 de Dezembro de 2024
No menu items!

Vinte paisagens transmontanas ambicionam o título

Inseridas sobretudo nas categorias de Grandes Relevos e Zonas Aquáticas não Marinhas, a região de Trás-os- -Montes apresentou 20 candidaturas ao processo de escolha das Sete Maravilhas Naturais de Portugal. O Rio Douro, a Serra do Larouco, a Pedra Bolideira, o Parque Natural de Montesinho e o Cavalinho de Mazouco são apenas algumas das paisagens que ambicionam o reconhecimento por entre mais de 300 candidatas.

-PUB-

No próximo domingo, dia sete, Portugal vai ficar a conhecer as 77 paisagens que passam à fase seguinte na eleição das suas Sete Maravilhas Naturais, uma lista escolhida, por um painel de 77 especialistas, de um rol de 323 paisagens candidatas, 20 das quais situadas nos distritos de Vila Real e Bragança.

Segundo a organização, das mais de três centenas de candidaturas aprovadas (algumas espontâneas, ou seja, que não contam com o apoio de um organismo oficial), 12 localizam-se nos concelhos do distrito de Vila Real, nomeadamente: a Pedra Bolideira (Chaves), o Rio Douro, São Leonardo de Galafura (Peso da Régua), as Fisgas de Ermelo, o Monte da Senhora da Graça (Mondim de Basto), a Serra

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS