Sábado, 2 de Julho de 2022

Violetista Lia Melo triunfa na capital austríaca

Em nove meses, a violetista vila-realense, Lia Melo, além de vários concursos nacionais, foi laureada por nove ocasiões em concursos internacionais.

Após conquistar o primeiro lugar em Espanha (Vigo), e o segundo no Reino Unido (Londres), venceu nos Estados Unidos (Nova York), na Grécia (Atenas), na Áustria (Salzburgo ) na Alemanha (Berlim), em Portugal (Vila Praia de Âncora) e na Bósnia-Herzegovina (Sarajevo).

Já nesta interrupção letiva correspondente às férias de verão esta nossa conterrânea concorreu e conquistou o lugar de solista na Orquestra Sinfónica Nacional Ensemble, para a época 2017/18 sendo a mais nova solista, de sempre, desta orquestra.

Enquanto se prepara, com a sua irmã gémea, a também violetista Eva Melo, para o estágio preparatório da Orquestra Sinfónica Nacional Ensemble, que terá lugar no início de setembro, a nossa Lia Melo, no papel de embaixatriz cultural de Vila Real, ampliou o seu pecúlio com mais um 1º Prémio, desta feita na cidade natal de Johann Strauss, capital Austríaca, com um 1st Prize – Category Intermediate no Grand Prize Virtuoso – International Music Competition – Vienna 2017.

Com este resultado a nossa Lia Melo foi convidada, pela organização do concurso, a apresentar-se na Gläserner Saal, Musikverein no final de setembro aquando do concerto dos laureados.

Nunca é demais salientar o acumular dos resultados de excelência da nossa Lia Melo, que enche de orgulho todos os vila-realenses e, mais uma vez, honra os pergaminhos da cidade de Vila Real.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.