Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Vírus tem passado ao lado do concelho

O Norte é a região do país que mais tem sido fustigada pela pandemia de Covid-19 mas, no Alto Tâmega, onde o registo de casos positivos tem sido residual, o concelho de Boticas tem escapado ao vírus.

-PUB-

“Graças a Deus!”, diz Sónia Almeida sobre o facto de o concelho de Boticas ainda não ter registado qualquer caso de Covid-19, desde o início da pandemia. Mas da equação não faz parte apenas a intervenção divina, o comportamento das pessoas também têm pesado na estratégia de não deixar o vírus entrar na sua terra. “As pessoas têm cumprido as regras e vê-se muita gente na rua de máscara”, referiu enquanto toma o seu café no exterior da pastelaria no centro da vila onde, atrás do balcão Daniela Pinto diz que “o ar do Barroso” também ajuda. “Desde o início que as pessoas começaram a andar de máscara e respeitaram o confinamento e evitaram sair

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.