Um morto, dois feridos graves e dois feridos ligeiros foi o resultado de uma colisão na zona de Refoios do Lima, na tarde de domingo.
O acidente envolveu três carros, um deles conduzido por Sara Tavares e onde seguia a sua filha, de oito anos, que sofreu ferimentos graves.
Sabe-se agora que a vítima mortal era namorada do jogador o SC Vila Real, Francisco Neto. Sara Tavares estava a dirigir-se para Arcos de Valdevez, para assistir ao jogo dos alvinegros com o Atlético dos Arcos.
Ao Jornal de Notícias, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima, explicou que “a mulher teve de ser desencarcerada e morreu no local”, já a criança “foi transportada para o hospital de São João, no Porto”.
Do acidente resultaram ainda dois feridos ligeiros, um homem e uma mulher, que seguiam noutro veículo, e foram transportados para o hospital de Viana do Castelo. Quanto ao condutor do terceiro automóvel não sofreu quaisquer ferimentos.
O alerta para o acidente foi dado às 15h34. O trânsito esteve cortado nos dois sentidos e só reabriu por volta das 20h00.
Nas suas redes sociais, o SC Vila Real afirma que “num momento de tamanha dor, expressamos os nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e apoio ao Francisco Neto, bem como a todos os familiares e amigos próximos”.