Sábado, 4 de Dezembro de 2021
© MF / Arquivo VTM

Vítimas de acidentes de trânsito evocadas em efeméride

A iniciativa criada pela Federação Europeia de Vítimas da Estrada, posteriormente oficializada como Dia Mundial pelas Nações Unidas, realiza-se todos os anos no terceiro domingo de novembro e tem como objetivo lembrar as pessoas que perderam a vida ou a sua saúde nas estradas, assim como prevenir a ocorrência de mais acidentes

-PUB-

A Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, associa-se à celebração do Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, que hoje se comemora. De acordo com comunicado enviado à VTM pelo Ministério da Administração Interna (MAI), “trata-se de uma iniciativa criada pela Federação Europeia de Vítimas da Estrada, posteriormente oficializada como Dia Mundial pelas Nações Unidas, que se realiza todos os anos no terceiro domingo de novembro e que tem como objetivo lembrar as pessoas que perderam a vida ou a sua saúde nas estradas, assim como prevenir a ocorrência de mais acidentes”.

Embora “o número de vítimas das estradas tenha diminuído de forma significativa nos últimos anos em Portugal, não nos podemos conformar. A segurança rodoviária é e deve continuar a ser assumida como uma prioridade e como um desígnio nacional”.

Assim sendo, o MAI destaca que “esta data deve ser vista também como uma oportunidade para refletir sobre o que fazer para salvar vidas e para nos fazer, a todos nós, enquanto cidadãos, adotar comportamentos responsáveis, contribuindo para a promoção da segurança rodoviária e para a diminuição da sinistralidade nas estradas”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.