Quinta-feira, 24 de Abril de 2025
No menu items!

Vítimas de violência pedem “mais empatia” e “mais justiça”

Em 2024, a violência doméstica foi responsável pela morte de 22 pessoas, das quais 19 mulheres e três homens.

-PUB-

E porque nunca é demais falar sobre este crime, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), que está a comemorar 35 anos de existência, realizou, em Peso da Régua as “I Jornadas do Douro Contra a Violência”.

“Estes momentos são preciosos para trazer o tema da violência para o centro de discussão e amplificar a voz das vítimas”, afirma Carmen Rasquete, diretora executiva da APAV, acrescentando que é, também, uma oportunidade para “mostrar as respostas que temos no terreno”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS