Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

Vítimas de violência vão ter apoio de equipa móvel

Uma equipa móvel de apoio à vítima (EMAV) vai percorrer seis concelhos do Douro para ajudar as vítimas de violência doméstica.

-PUB-

Elisa Brites, da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) de Vila Real, referiu que o objetivo passa por “facilitar o acesso aos serviços da associação, ter uma intervenção mais próxima das comunidades e proporcionar uma resposta mais adequada às necessidades de cada vítima”.

Numa primeira fase, os concelhos abrangidos são Alijó, Mesão Frio, Murça, Peso da Régua, Sabrosa e Santa Marta de Penaguião, no entanto, a ideia é alargar a todos os concelhos da Comunidade Intermunicipal do Douro. 

A equipa é constituída por elementos com formação na área da psicologia e do direito, que, além de darem apoio às vítimas, irão também realizar ações de prevenção e sensibilização, junto da comunidade escolar, de parceiros e população

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.