Sábado, 4 de Dezembro de 2021

Vitor Matos e João Rodrigues juntos no Vidago Palace

No próximo sábado, os chefes Vitor Matos e João Rodrigues juntam-se para a sexta experiência gastronómica Passion Cuisine, na qual vão sobressair os estilos e sabores destes dois conceituados profissionais. 

-PUB-

Esta será uma deliciosa experiência gastronómica, preparada por dois dos mais conceituados chefes portugueses, cujo foco é surpreender, num jantar servido no emblemático Salão Nobre.

O chefe executivo do Altis Belém Hotel & Spa, em Lisboa, já passou por diversas cozinhas nacionais e, em 2015, foi distinguido como Chef D’Avenir, pela Academia Internacional de Gastronomia. 

Mas a cozinha nem sempre esteve nos planos de João Rodrigues que, vindo da área de química, ambicionava ser biólogo marinho. Formou-se na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa com 21 anos e ganhou o prémio de Melhor Aluno de Cozinha. Depois de três anos no restaurante Bica do Sapato, onde partilhou a cozinha com o Chefe Fausto Airoldi, mudou-se para o Hotel Ritz Four Seasons, tendo trabalhado com dois estrelas Michelin, os chefes Stephane Hestin e Sebastien Grospelier, no restaurante Varanda. 

João Rodrigues foi ainda responsável pela abertura das áreas de restauração do Casino de Lisboa, e do Altis Belém Hotel & Spa, onde participou como subchefe do hotel e chefe residente do restaurante Feitoria. Foi neste último que conquistou a primeira estrela Michelin, em 2011, distinção que o restaurante renova há sete anos consecutivos.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.