Domingo, 12 de Janeiro de 2025
No menu items!

Vitória chegou ao cair do pano

Num fraco jogo de futebol, o golo de Mika na reta final deu a vitória aos alvinegros, que estiveram muito longe de realizar uma boa exibição, perante um Vila Pouca muito lutador que procurava os primeiros pontos neste campeonato.

-PUB-

Com um início equilibrado, os locais foram os primeiros a rematar à baliza, através de Bouças, mas o remate saiu por cima da trave. Ao futebol mais direto dos donos da casa, respondia o Vila Real com um jogo mais apoiado, mas falhava na finalização. Mas até foi num ‘brinde’ da defesa local que surgiu a primeira ocasião de golo, no entanto Musa falhou na cara de Hugo, que fez uma grande defesa. Decorria o minuto 24. Pouco depois, novamente o guarda-redes visitado a brilhar, ao voar para evitar o golo de André Sampaio, depois de um livre à entrada da área. Apesar de nem sempre o fazer com clarividência, os forasteiros estavam mais fortes, mas não conseguiam furar as redes bem guardadas por Hugo, que foi um dos melhores em campo. Em cima dos 45 minutos, centro de Fred Coelho para Musa fazer um passe ao guarda-redes, quando tinha tudo para dar outro destino à bola. Ao intervalo, o nulo premiava o espírito de entreajuda entre os aguiarenses.  
Na segunda metade, os pupilos de Nuno Fredy pareciam motivados em fazer mais e melhor, como aconteceu logo aos 49’, primeiro foi o lateral Nelson a rematar para o desvio de Hugo, na recarga Adebayo não acertou no alvo, ao rematar às malhas laterais. No entanto, aos poucos, os locais começavam a acreditar que era possível chegar ao golo e também foram para a frente de ataque, criando uma grande oportunidade à passagem do minuto 73, com Guillaume a cruzar, mas Bouças chega atrasado para o desvio. Antes foi Hugo a negar novamente o golo aos vila-realenses, com Sampaio, solto na área, a rematar forte para mais uma boa defesa do guarda-redes. Com as armas todas em campo, o jogo ficou partido e as oportunidades apareciam em ambas as áreas, com maior incidência na baliza à guarda de Hugo, que foi impotente para travar o cabeceamento de Mika, depois de uma primorosa assistência de Miguel Teixeira, à passagem do minuto 88. Estava assim feito o único golo do jogo, que o Vila Real fez por merecer, no entanto a equipa comandada por Toninho mostrou capacidade de sofrimento e manteve-se sempre muito coesa na defesa do nulo, mas o golpe fatal saiu da cabeça do melhor jogador em campo, Mika, que foi um verdadeiro guerreira no meio-campo alvinegro. 
No próximo domingo, há ‘derby’ no Monte da Forca, com o Vila Real a receber a visita do Abambres, enquanto o Vila Pouca vai medir forças com o Valpaços.  

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS