Sabendo que só a vitória interessava, o Vila Real entrou disposto a marcar cedo. Nos minutos iniciais dispôs de duas boas oportunidades de abrir o marcador. Com o tempo a passar, a ansiedade dos jogadores da casa aumentava e as coisas começavam a não sair bem. Por seu lado, o Murça tentava destabilizar os vila-realenses, perdendo tempo sempre que possível, contando também com alguma passividade da equipa da arbitragem.
O intervalo chegou com o marcador em 0-0.
Logo no início da segunda metade, André marca para o Vila Real, uma bola lançada para as costas da defensiva do Murça, o dianteiro vila-realense foi mais rápido que os defesas, surgindo isolado frente a Dany, não tendo dificuldades em bater o guarda-redes. Com o golo, o Murça acordou, impondo mais agressividade ao seu jogo, sem no entanto criar dificuldades ao último reduto alvi-negro.
O resultado final seria estabelecido por André na conversão de uma grande penalidade.
Uma nota negativa para o guarda-redes do Murça, que uma vez mais tentou ser o protagonista, pela negativa, com gestos e palavras que dirigiu para a bancada.
Relativamente ao trabalho da equipa de arbitragem, algo permissiva no anti-jogo do Murça, alguma falta de critério na amostragem de cartões. Acertada a decisão da marcação da grande penalidade.
Ficha Técnica
Jogo no Campo do Calvário, em Vila Real.
Árbitro: Vítor Silva, de Vila Real.
Auxiliares: Rui Rebelo e Tiago Mota.
Vila Real: Pedro Simões; Renato, Carlos, Nunes e Carvalho; Manuel Tapada (Toupa, 46’), Mika e Duarte (Marcelo, 46’); Ferreira, André e Luizinho (Marco, 81’).
Suplentes não utilizados: Cigarrosa, Barreira, Ricardo e André Rodrigues.
Treinador: Abel Ferreira.
Capitão: Manuel Tapada.
Murça: Dany; Stephan, Miranda (Rui, 75’), Litos e Atílio; Miguel, Ruizinho e André; Capela, Nibo e João.
Suplentes não utilizados: Francisco, Tiago e Fábio.
Treinador: Filipe Tenda.
Capitão: Nibo.
Ao intervalo: 0-0.
Cartão amarelo: Renato, Manuel Tapada, Duarte, Luizinho, Dany, Stephan e João.
Cartões vermelhos: Renato, Stephan e João.
Marcador: André (51’ e 90’ g.p.).