Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2022
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Vitória mantém BCVR na liderança

BCVR, 66 | JUVENTUDE PACENSE, 42

PUB

O BCVR garantiu novo triunfo diante do Juventude Pacense, o oitavo consecutivo, resultado que permitiu manter o primeiro lugar do Grupo C.

O jogo assumia-se como importante para manter a dianteira na classificação e as chances de passagem para a fase seguinte da prova. Os primeiros minutos deixaram gelados os espectadores da partida. Não só pela temperatura ambiente do frio pavilhão da Morgado de Mateus, mas sobretudo pela entrada pouco assertiva dos lobos. Ao contrário, os pacenses começaram bem e tiraram partido do bom aproveitamento do tiro exterior.

Mas, depois desse breve susto, os lobos finalmente aqueceram e regressaram ao seu registo positivo. O segundo período marcou a reviravolta, suportada numa postura defensiva mais ativa e acertada e com diversos roubos de bola, aliada ao maior acerto na finalização. Os vila-realenses foram para o intervalo com uma vantagem de 5 pontos (27-22), o que permitiu uma maior tranquilidade para a segunda parte. Aí, o BCVR confirmou as expectativas e os lobos foram construindo uma vantagem pontual sólida. A vitória surgiu assim com naturalidade.

Mais uma vez, o destaque vai para a boa capacidade do coletivo. Individualmente, mais uma nota positiva para a performance de Pedro Carvalhal, com 22 pontos, 7 ressaltos, 6 roubos de bola e 3 assistências.

O campeonato vai agora sofrer uma paragem para o Natal e Ano Novo, regressando no dia 7 de janeiro, com o BCVR a visitar o Mirandela BC.


FICHA DE JOGO

BCVR, 66 | JUVENTUDE PACENSE, 42

Pavilhão da Escola Morgado de Mateus
Parciais: 09-13 | 18-09 | 22-12 | 17-08

BCVR: Pedro Carvalhal | cap. (22 p), Luís Carvalho, Lucas Costa (2 p), Miguel Almeida (6 p), Alexandre Monnet, Rodrigo Lima (14 p), Rodrigo Fonte (2 p), Tomás Macedo (3 p), José Benídio (2 p), Carlos Vilela (11 p) e Gabriel Borges (4 p).
Treinador: António Cortinhas. Adjunto: Marco Teixeira

 

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.