Quarta-feira, 5 de Outubro de 2022

Vitória sem surpresa

Na 12ª jornada do LII Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina (Zona Norte A), a equipa de seniores femininos da Diogo Cão, 4º classificada isolada, recebeu o Sobrado, último classificado.

-PUB-

Antevia-se um jogo com um ritmo baixo e pouco disputado. No início houve algum equilíbrio, mas cedo se apercebeu que o Sobrado iria dificultar a finalização da Diogo Cão junto do cesto e áreas próximas, ao defender uma zona 2:3 em todos os quartos do jogo.

Ainda no 1º quarto, a Diogo Cão conseguiu uma boa movimentação ofensiva, mas o lançamento exterior não esteve muito eficaz. Mesmo assim, as locais conseguiram sempre controlar o resultado, num jogo pouco emotivo e de baixa qualidade.

Nos restantes quartos, a Diogo Cão melhorou a percentagem de lançamento, mas permitiu ao adversário alguns segundos lançamentos, o que não permitiu à equipa da casa dilatar a vantagem. Contudo, a vitória à equipa local, que continua a lutar pelos lugares de acesso à fase seguinte.

Na próxima jornada, a Diogo Cão vai ao terreno do BC de Barcelos, um jogo que prevê bastante difícil.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.