Os encontros da 1ª e 2ª Divisão do Ténis de Mesa Nacional, disputam-se à melhor de 7 partidas, ou seja, quem conseguir chegar primeiro às 4 vitórias é o vencedor do encontro. Os encontros, são compostos por 3 jogos individuais, seguidos de um jogo a pares e depois mais 3 jogos individuais. Vamos ao encontro entre CTMChaves e Ala de Gondomar.
1ª Partida – Erica Alexandra – Sara Costa: atletas já conhecidas em encontros anteriores e da selecção nacional. Muito nervosismo por parte da atleta flaviense, pois na disputa anterior, havia perdido o encontro depois de ter estado a ganhar por 2-0. Só após o 3º ‘set’ é que podemos ver um pouco da Érica. Mais descontraída, mais confiante, mais aguerrida. Vitória difícil por 3-2 que abriu caminho a esta preciosa vitória do CTMChaves.
2ª Partida – Sara Martins – Cláudia Santos: Sara começa muito bem e rapidamente se coloca em vencedora por 2-0. Faltavam mais 3 ‘sets’. A experiente e melhor jogadora do Ala dá a volta ao resultado e ganha com alguma surpresa por 3-2.
3ª Partida – Margarida Matos – Francisca Cruz: jogo fácil para Margarida Matos que vence por 3-0.
4ª Partida – Erica e Sara defrontam Cláudia e Sara Costa: muito equilibrado com mudanças sucessivas no marcador, tendo sido necessário jogar todas as partidas. Vitória da equipa flaviense por 3-2, que deste modo soma 3 vitórias contra uma do Ala.
5ª Partida – Erica defronta a melhor atleta do Ala. E começa bem e igual que Sara Martins. Chega a estar e vencer por 2-0, faltando ainda por disputar 3 ‘sets’. Por inexperiência perde por 3-2. Parecia que algum diabo estava a impedir a 4ª vitória.
6ª Partida – Margarida-Sara Costa: apesar de ter efectuado um dos melhores encontros da época, Margarida perde por 3-0 com a atleta gondomarense.
7ª e última partida – Sara Martins – Francisca Cruz: primeiro jogo fácil, com vitória clara da atleta flaviense. Nos ‘sets’ seguintes vitórias, mais difíceis. A atleta portuense também deu mais valor à vitória do CTM, em não baixar os braços, tendo perdido a partida por 3-0.
Muita alegria entre toda a comitiva e público que se manteve toda a tarde a puxar pela equipa de Chaves, que com esta vitória sobe ao 3º lugar, beneficiando da derrota da equipa madeirense da Ponta do Sol, frente à equipa açoriana dos Toledos.