O Alves Roçadas esteve duas vezes em desvantagem, mas conseguiu dar a volta e chegar ao triunfo, num jogo marcado pela incerteza até ao final.
Os locais até entraram melhor, mas viram o adversário a adiantar-se logo aos 10’, num livre direto em zona central, cobrado irrepreensivelmente por Duarte Rocha. Com o objetivo de pontuar, os locais não demoraram a responder. Ao minuto 21, após pontapé de canto de Alfredo Martins, Robim Duarte entrou na área e cabeceou certeiro para o fundo da baliza de Afonso Dias, restabelecendo o empate que se manteve até ao intervalo.
Logo a abrir a segunda parte, o conjunto às ordens de Bruno Escaleira volta a estar em vantagem. O golo surge na sequência de uma grande confusão na área dos locais. João Pimenta ainda faz a defesa, mas a bola sobra para Marco Jorge que faz o desvio para o fundo das redes. Dez minutos volvidos, os locais voltam a empatar, através de Rodrigo Gusmão.
Motivados pelo golo, os comandados de Jorge Topinha procuravam a vitória. Com 60 minutos jogados, Rodrigo Caldeira descobriu Miguel Teixeira que, na entrada da área, não desperdiçou e consolidou a reviravolta.
FICHA DE JOGO
Estádio do Cruzeiro
Árbitros: José Barros, Afonso Varela, Jorge Brás
ALVES ROÇADAS: João Pimenta (GR); José Martins, Rodrigo Rodrigues, João Fernandes, Artur Pimenta, Rodrigo Farroco, Rodrigo Caldeira, Rodrigo Gusmão, Robim Duarte, Miguel Teixeira, Alfredo Martins
Suplentes: Manuel Magalhães (GR), Rodrigo Nóbrega, Luís Silva, Gonçalo Carvalho, Diogo Gonçalves
Treinadores: Jorge Topinha, António Freitas
DIOGO CÃO B: Afonso Dias (GR); Martim Pedro, Duarte Rocha, Miguel Ferreira, Marco Jorge; Francisco Mestre, Guilherme Neto, Filipe Ferreira, Xavier Cruz, Martim Domingos, Gabriel Rodrigues
Suplentes: Guilherme Lopes (GR), Luís Cabo, José Garcia, Ricardo Fernandes, João Carvalho, Tiago Gomes, Carlos Pereira
Treinador: Bruno Escaleira
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Duarte Rocha (10’); Robim Duarte (21’); Marco Jorge (47’); Rodrigo Gusmão (57’), Miguel Teixeira (60’)