O Alves Roçadas entrou bem e foi anulando o adversário. As situações de perigo iam-se sucedendo perto da baliza do Abambres.
Alfredo Martins foi o primeiro a deixar o aviso, e chega mesmo a marcar num lance em que o árbitro anulou por alegado fora de jogo. A seguir foi Kiko a ameaçar o 1-0, mas o remate saiu ao lado. O Abambres tentava responder, mas não conseguia sair a jogar e quando chegou à área adversária fê-lo sem causar perigo. A formação do Alves ia desperdiçando oportunidades, mas, ainda assim, cheirava a golo. Aos 24’, o golo chegou.
Kiko cabeceia para o fundo das redes, no seguimento de um canto batido por Gusmão.
O intervalo parece ter feito bem ao Alves Roçadas e logo nos minutos iniciais da segunda parte, após canto batido por Gusmão, e de uma primeira tentativa de remate por parte de Robim Duarte, a bola sobra para Gabriel Ribeiro que, ao segundo poste, só tem de encostar. Logo depois, os forasteiros dilatam a vantagem quando, na sequência de novo canto, Gusmão atrasa para Duarte Pereira, que fez um passe teleguiado para Robim, que finalizou de cabeça.
O Alves Roçadas ficou reduzido a 10 jogadores após vermelho mostrado a Rodrigo Rodrigues. Já nos descontos, o Abambres reduziu, por Leandro Pinto.
FICHA TÉCNICA
Estádio D. Maria Lurdes Amaral
Árbitros: Pedro Faceira, Lionel Eira, Simão Branco
ABAMBRES: Thiago Esteves; Afonso Martins, David Ribeiro, Tiago Rodrigues, Davide Mesquita, Miguel Martins, João Sousa, João Mourão, David Vinhas, André Fontes, Afonso Dias
Treinador: Paulo Chaves
ALVES ROÇADAS: Manuel Magalhães, José Martins, Rodrigo Gusmão, Babu Marong, João Fernandes, Miguel Teixeira, Duarte Pereira, Robim Duarte, Gabriel Ribeiro, Alfredo Martins, Francisco Carvalho
Treinadores: Nuno Guerra, Rodrigo Almeida
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Francisco Carvalho (24´), Gabriel Ribeiro (47´), Robim Duarte (60´), Leandro Pinto (95’)