Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Vizela 3 – Vila Real 0

Muito público nas bancadas do Municipal de Vizela para apoiar a sua equipa na luta pelos dois lugares cimeiros que dão acesso à fase de subida.

-PUB-

Pela frente, os locais tinham o Vila Real, uma equipa jovem que precisa de pontos para poder respirar no fundo da tabela. Mas, os erros voltaram a repetir-se e assim é difícil dar a volta à situação complicada que atravessa o emblema alvinegro.

Sem qualquer receio do adversário, o Vila Real começou por surpreender logo nos primeiros minutos, em que soube ser mais forte no centro do terreno e lançar perigosos contra-ataques, sobretudo através da velocidade de Patrick e também de Orlando nas faixas laterais. Por isso, não foi de estranhar a primeira oportunidade a sair dos pés de Patrick, que rematou forte com Pedro Albergaria a defender a dois tempos. Poucos minutos volvidos, novamente os forasteiros a criar perigo, com Felipe a trabalhar bem na direita, a entrar na área e alvejar a baliza, valeu a atenção do guarda-redes da casa, a suster o remate. Os visitados estavam com muitas dificuldades em explanar o seu futebol, face à estratégia bem montada pelos vila-realenses, que dominavam as operações a meio-campo. Até que, aos 27’, em mais um lance de bola parada, o Vila Real vai sofrer o primeiro golo, que abalou por completo a organização da equipa. Há um pontapé de canto, falha total na defesa e Davide Bessa aproveita para desviar para a baliza. Quase sem fazer nada, o Vizela viu-se em situação de vantagem. Em cima do minuto 40, Felipe ganhou a bola ainda no centro do campo, ultrapassou vários adversários e ofereceu o golo a Patrick, que rematou forte mas o guarda-redes Albergaria esteve ainda melhor ao negar o golo ao avançado alvinegro. Ao intervalo, o resultado era penalizador para os alvinegros, que não souberam aproveitar as oportunidades criadas.

Na segunda parte, os homens da casa trouxeram para o jogo maior dinâmica e cedo marcaram a sua posição. O golo de Fininho, aos 55’, deitou por terra a esperança dos visitantes em conquistar um resultado positivo. Jogada muito rápida, conduzida por Rafinha, que coloca na área, onde aparece completamente solto Fininho a rematar forte e sem hipótese de defesa para Miguel. Na resposta, Bukia ainda assustou Albergaria, no entanto, o remate acabou por não acertar no alvo. Aos 70’, o recém-entrado Felipe fez o melhor golo da tarde. Miguel estava um pouco adiantado e o jovem da casa aproveita para atirar em arco e a bola acaba por entrar na baliza. Estava feito o resultado final, onde a experiência dos locais foi determinante para continuar no encalce dos outros dois candidatos, Famalicão e Varzim.

Já muito perto do final, o jogo esteve interrompido vários minutos para dar assistência ao guarda-redes Miguel, que perdeu momentaneamente os sentidos ao chocar com um jogador da casa, mas foi prontamente assistido pela enfermeira do Vila Real e por um médico, do Hospital de Guimarães, que assistia ao jogo.

Vitória justa da equipa mais forte, perante um Vila Real que mostrou uma boa atitude na primeira metade mas na segunda não mostrou argumentos para travar o melhor futebol dos vizelenses.

No próximo domingo, o Vila Real volta a jogar fora de portas, em Santa Eulália. Já o Vizela joga em Amarante.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.