Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025
No menu items!

Voltou a cumprir-se a tradição em São João da Corveira

Centenas de pessoas marcaram presença naquela que é considerada a feira de fumeiro tradicional mais antiga do país

-PUB-

É no concelho de Valpaços que tem lugar, há mais de 200 anos, a Feira de São Brás. Um certame que reúne vários produtos locais com destaque para o fumeiro, confecionado à moda antiga.

Que o diga Liliana Guedes que participa nesta feira há alguns anos. “Tudo o que trago para aqui é feito por mim e pela minha mãe, com receitas da minha avó. Confecionamos tudo à moda antiga, com produtos caseiros”.

Os clientes, esses, vêm “de vários pontos do país e com o passar dos anos são cada vez mais aqueles que nos procuram”, acrescenta.

Foi no expositor de Liliana que encontrámos Maria Neiva, uma estreia nesta feira. “Sou de Viana do Castelo e é a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS