Domingo, 13 de Junho de 2021

Workshop de baixo elétrico com Ricardo Marques

 No próximo dia 26 de janeiro, pelas 16h30, tem lugar no cineteatro de Torre de Moncorvo um workshop de baixo elétrico com Ricardo Marques. 

-PUB-

O workshop destina-se aos alunos da Escola Municipal Sabor Artes e alunos de entidades parceiras, podendo também ser frequentado pelo público em geral. 

Em comunicado, a autarquia desvendou que o "Ricardo Marques nasceu, em 1994, em Coimbra e iniciou-se no baixo elétrico com 12 anos. Com 16 anos representou a sua escola na Festa do Jazz do São Luiz onde venceu Melhor Instrumentista (Baixo Eléctrico) e Menção Honrosa de Melhor Combo.

Iniciou os seus estudos no contrabaixo com 18 anos, na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas (Hot Club Portugal) e logo nesse ano representou a mesma novamente na Festa do Jazz do São Luiz, onde foi distinguido com os seguintes prémios: Menção Honrosa de Melhor Instrumentista (Contrabaixo) e Menção Honrosa de Melhor Combo. Frequentou a licenciatura em Jazz na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), escola que também representou na Festa do Jazz do São Luiz.

Atualmente, faz parte de vários projetos e colabora com diversos artistas relevantes no panorama musical nacional, dos quais se destacam: Carolina Deslandes, Luísa Sobral, Elisa Rodrigues, April Ivy, Kumpania Algazarra, Fatzilla e HOME.” 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.