No próximo dia 6 de fevereiro decorrerá, pelas 14h30, no Auditório da Biblioteca Central da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, um Workshop dedicado ao tema “Marketing do Turismo: uma ferramenta de competitividade para as empresas”, incluído nas ações do projeto “Global TEC – Inovação e Tecnologia no Turismo do Norte e Centro”, que tem como objetivo principal a qualificação do setor do turismo das regiões a norte e a sul do Douro (Norte e Centro), orientando-o para o mercado global, por via de ações que promovam a cooperação estratégica e conhecimentos de gestão e posicionamento na economia digital.
Nesta sessão, dedicada ao tema “Marketing do Turismo: uma ferramenta de competitividade para as empresas” serão apresentados os principais conceitos, práticas e estratégias que as empresas devem ter em atenção relativamente ao marketing turístico.
Adicionalmente, seguindo as tendências do marketing digital e uma vez que o consumidor alterou a forma como planeia as suas viagens, os participantes irão adquirir conhecimentos relativamente às novas tendências do marketing no turismo, bem como dos seus efeitos na competitividade das empresas, uma vez que, como resultado do galopante aumento de concorrência e dos efeitos da sazonalidade, os empreendedores devem apostar, cada vez mais, no marketing digital e numa presença ativa online.
Trata-se de uma iniciativa no âmbito do projeto Global TEC da AETUR – Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas e cofinanciado pelo FEDER.
Inscrições em: https://forms.gle/Eaw7X9WCwNuEmycKA