Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
No menu items!

WTCR: o que há de novo em 2019?

Uma nova temporada traz novos elementos, inclusive no WTCR – FIA World Touring Car Cup apresentada pela OSCARO. Segue-se um resumo do que mudou este ano.

-PUB-

1.Pontos para os primeiros 15
O WTCR / OSCARO recebe um novo sistema de pontos para 2019 com o objetivo de garantir que mais pilotos possam pontuar com mais frequência. Os 15 melhores pilotos receberão pontos, de acordo com a classificação final das Corridas 1, 2 e 3 pela ordem que segue:
 

O mesmo sistema de pontuação é aplicado à competição por equipas do WTCR – FIA World Touring Car Cup apresentado pela OSCARO. Os Wild Cards não pontuarão.
 

2. Prestações na Primeira Qualificação recompensada com pontos

Os pontos são distribuídos não apenas para a segunda Qualificação, como em 2018, mas também na primeira Qualificação. Os cinco pilotos mais rápidos, de acordo com a classificação final, pontuam da seguinte forma:

3. Q3 – ordem de corrida ajustada

A ordem de saída para a Q3 da segunda Qualificação foi ajustada, com o piloto mais rápido na Q2 a escolher sua posição na ordem. Isso significa que o piloto mais rápido na Q2 não terá de esperar que os outros quatro pilotos façam a sua volta na Q3 ,antes da sua tentativa. A mudança segue o feedback dos pilotos que sentiram que poderiam ser prejudicados por esperar, devido a uma potencial diminuição no desempenho do carro e da temperatura dos pneus, por exemplo.

4. Malásia junta-se ao calendário​​​​​​​

A Malásia juntou-se ao calendário do WTCR / OSCARO com a super-final da temporada a estar agendada para o Circuito Internacional de Sepang, de 13 a 15 de dezembro. O evento será único para o automobilismo asiático, com os pilotos do FIM Endurance World Championship também em ação nesse fim de semana.

5. Restrições nas listas de inscritos

Para equilibrar a participação entre as marcas que fornecem os carros às equipas cliente, um máximo de quatro carros por marca, e dois carros por equipa são permitidos.

6. Mudanças nas regras para os testes​​​​​​​

Para preservar a equidade no tempo em pista  e evitar  aumentos no orçamento, foram colocadas mais restrições aos testes em 2019. Nenhum teste é permitido em nenhum circuito do calendário do WTCR antes ou durante um fim de semana de corrida, uma vez que a temporada se inicia, com algumas exceções, como os testes organizados pelo promotor do WTCR Eurosport Events e as sessões nas 24h de Nürburgring  Nordschleife.

7.Restrições no número de elementos da equipa durante o fim de semana​​​​​​​

Dez braçadeiras são emitidas por cada carro e apenas o pessoal identificado com uma braçadeira, com um registo prévio na FIA antes de cada evento, estão autorizados a trabalhar nos carros durante o evento.

8. Mudanças no Treino Livre 1

Os eventos WTCR / OSCARO são geralmente realizados ao longo de três dias para evitar que os horários fiquem  demasiado congestionados. Como resultado, o treino livre 1 agora acontece no primeiro dia  da maioria dos eventos, e foi aumentado para 45 minutos de duração, para aumentar o tempo de pista para equipas e pilotos.​​​​​​​

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS