Quinta-feira, 15 de Abril de 2021

XI Noite de Fados

Decorreu no passado sábado, dia 15 de fevereiro, a XI Noite de Fados do Município de Santa Marta de Penaguião.

O público presente teve a oportunidade de ouvir o genuíno fado cantado por oito fadistas amadores que subiram ao palco e demonstraram que em Santa Marta de Penaguião existem excelentes vozes e que o Fado, Património Imaterial da Humanidade, continua a ser um estilo musical muito apreciado pelos penaguienses. Por outro lado, o Grupo de Fados “Terras de Penaguião”, parceiro mais uma vez neste evento, subiu ao palco com o seu repertório repleto de alma fadista.

Para abrilhantar ainda mais a noite, os jovens missionários da “Missão País” apresentaram dois temas em jeito de despedida da sua estadia em terras de Penaguião.

Sem dúvida uma noite memorável em que foi igualmente servido um jantar típico da região inserido nos fins-de-semana gastronómicos, evento do Turismo Porto e Norte de Portugal ao qual o Município de Santa Marta de Penaguião já se associa há 7 anos.

 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.