Terça-feira, 28 de Setembro de 2021
@DR

Livro “Santa Cruz dos Vales à luz das Visitas Pastorais” vai ser apresentado no dia do orago da aldeia de Vales

No próximo dia 7 de agosto, o Município de Alfândega da Fé vai apresentar o livro "Santa Cruz dos Vales à luz das Visitas Pastorais (1760-1829) Comarca da Torre de Moncorvo", da autoria de Lourdes Camelo Cunha e Silva e António Manuel Ribeiro.

-PUB-

No dia em que se celebra o orago Santa Cruz na localidade dos Vales, Município, Junta de Freguesia, paróquia e autores apresentam a obra que resulta de um estudo de investigação efetuado a partir de um importante manuscrito sobre as visitas pastorais na aldeia de Vales, no concelho de Alfândega da Fé.

A iniciativa faz parte de política de promoção e divulgação histórica da autarquia, que apoiou a edição desta obra, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Norte.

O livro faz também uma incursão pela história, cultura e património dos Vales, com especial destaque para os detalhes e riqueza patrimonial da Igreja Matriz e dos seus altares em talha dourada.
A apresentação do livro tem lugar às 18h30, no dia 7 de agosto, na Igreja Matriz dos Vales.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.