Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2024
No menu items!

1,1 milhões de euros para Centro Tecnológico de Informática

Macedo de Cavaleiros vai ter um Centro Tecnológico Especializado na área da Informática, num investimento de 1,1 milhões de euros.

-PUB-

O projeto, apresentado na segunda-feira, é promovido pela Escola Profissional Jean Piaget – Polo de Macedo de Cavaleiros, que viu recentemente aprovada a sua candidatura para criação de um Centro Tecnológico Especializado na área da Informática.

Trata-se de uma candidatura submetida no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), enquadrada no “Investimento RE-C06-i01”: Modernização da oferta e dos estabelecimentos de ensino e da formação profissional.

Benjamim Rodrigues, presidente da autarquia, revelou que “é um investimento na ordem de um milhão e 100 mil euros e que deverá ser executado nos próximos dois anos”.
A candidatura apresentada no âmbito do PRR visa dotar as várias escolas portuguesas que foram contempladas com a criação de Centros Tecnológicos Especializados com centros de excelência para o ensino dos cursos profissionais, tanto em termos de equipamentos tecnológicos de última geração, como em termos de qualidade das respetivas instalações.

O presidente da câmara acredita que este é mais um passo com vista à consolidação da aposta do executivo municipal no ensino para este mandato. “No sentido de consolidar a estratégia apresentada, em fase de candidatura foi estabelecido um protocolo de parceria com o município, onde é reconhecido o papel estruturante desta Escola Profissional para a estratégia de desenvolvimento do concelho e da região das Terras de Trás-os-Montes e se estabelecem princípios de colaboração entre as duas entidades no âmbito desta iniciativa”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS