Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025
No menu items!

11 pessoas detidas e desmantelada rede de tráfico de droga

11 pessoas detidas foi o resultado de uma operação desencadeada pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Moimenta da Beira. O grupo dedicava-se “à venda de estupefacientes” junto à zona portuária do Pinhão

-PUB-

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viseu revelou que ontem, quinta-feira, foram detidos 10 homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 19 e os 47 anos, por tráfico de estupefacientes, nos distritos de Viseu, Vila Real e Porto.

No âmbito de uma investigação, os militares apuraram que o grupo se dedicava “à venda de estupefacientes” junto à zona portuária da localidade de Pinhão, vendendo essencialmente a tripulantes e passageiros de navios turísticos que ali atracavam ou faziam escala.

Esta força militar acrescentou que foi dado cumprimento a dez mandados de detenção, nos concelhos de São João da Pesqueira, Sabrosa, Alijó, Lamego e Matosinhos, e foram realizadas 11 buscas domiciliárias e quatro buscas em viaturas, destacando-se a apreensão de 261 doses de haxixe, um veículo, 15 telemóveis, uma arma de airsoft e 1 550 euros em numerário.

Os detidos encontram-se neste momento a ser presentes no Tribunal Judicial de Moimenta da Beira.

Esta operação contou com a colaboração de binómios cinotécnicos e dos Núcleos de Investigação Criminal do Comando Territorial de Viseu, do Destacamento Territorial de Moimenta da Beira, do Comando Territorial de Vila Real, da Unidade de Intervenção e da Polícia de Segurança Pública.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS