Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viseu revelou que ontem, quinta-feira, foram detidos 10 homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 19 e os 47 anos, por tráfico de estupefacientes, nos distritos de Viseu, Vila Real e Porto.
No âmbito de uma investigação, os militares apuraram que o grupo se dedicava “à venda de estupefacientes” junto à zona portuária da localidade de Pinhão, vendendo essencialmente a tripulantes e passageiros de navios turísticos que ali atracavam ou faziam escala.
Esta força militar acrescentou que foi dado cumprimento a dez mandados de detenção, nos concelhos de São João da Pesqueira, Sabrosa, Alijó, Lamego e Matosinhos, e foram realizadas 11 buscas domiciliárias e quatro buscas em viaturas, destacando-se a apreensão de 261 doses de haxixe, um veículo, 15 telemóveis, uma arma de airsoft e 1 550 euros em numerário.
Os detidos encontram-se neste momento a ser presentes no Tribunal Judicial de Moimenta da Beira.
Esta operação contou com a colaboração de binómios cinotécnicos e dos Núcleos de Investigação Criminal do Comando Territorial de Viseu, do Destacamento Territorial de Moimenta da Beira, do Comando Territorial de Vila Real, da Unidade de Intervenção e da Polícia de Segurança Pública.