Quarta-feira, 8 de Dezembro de 2021

113 mil euros para requalificar rede de transportes

Arrancou a obra de instalação de 37 abrigos de passageiros da Rede de Transportes Urbanos de Chaves (TUC), no âmbito do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS). O investimento ultrapassa os 113 mil euros, e a sua conclusão está prevista para o final do mês de setembro.

-PUB-

A requalificação e colocação dos novos abrigos pretende melhorar as condições e o conforto dos utilizadores da rede, potenciando o incremento da mobilidade urbana sustentável e incentivando o uso de transporte público.

Os abrigos, além de proporcionarem aos utilizadores uma proteção dos elementos climatéricos, incluirão bancos que poderão ser usados durante o tempo de espera, em particular pelos utilizadores mais vulneráveis.

No total serão colocados 23 abrigos na Linha 1 (Zona Industrial /Abobeleira) e 14 na Linha 2 (Parque Empresarial / Valdanta), estando ainda previstos trabalhos de repavimentação dos abrigos, sinalética e sinalização rodoviária.

Esta obra resulta de uma candidatura apresentada no âmbito do PAMUS – Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável de Chaves através do Programa Operacional Regional do Norte 2014-2020, cofinanciada em 85% através do Fundo FEDER.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.