Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

12 mil Favaítos  a bordo do Navio Sagres

No sábado, o Navio Escola Sagres partiu de Lisboa para uma viagem de 371 dias à volta do mundo.

-PUB-

Ao longo da jornada, o navio vai passar por 22 portos e 19 países e a bordo leva consigo 12 mil Favaítos, para serem distribuídos ao longo da viagem.

Haverá, contudo, pontos estratégicos para a distribuição destas garrafas, nomeadamente em Tóquio, durante os Jogos Olímpicos, em Dili, no dia de Portugal, e em Punta Arenas, no Chile, por ocasião das comemorações da descoberta do Estreito de Magalhães, inseridas nas celebrações do V Centenário da Circum Navegação de Fernão de Magalhães.

Durante este tempo, o Navio Escola Sagres será um dos embaixadores dos vinhos da Adega de Favaios, que colocou na embarcação todo o seu portefólio de vinhos, moscatéis, portos e espumantes, de forma a serem degustados, oferecidos e divulgados por onde quer que navio passe.

De salientar que a Adega de Favaios e o Navio Escola Sagres são parceiros desde 2017, ano em que foi elaborado um moscatel que assinalou os 80 anos do navio.
 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.