O passeio, realizado entre os dias 10 e 12 de novembro, contou com a participação de uma caravana de 46 veículos todo-o-terreno e 120 pessoas que visitaram algumas das quintas e adegas produtoras de vinho das localidades da região do “Douro Cidade Europeia do Vinho”.
Os entusiastas de todo-o-terreno partiram da vila de Freixo de Espada à Cinta, continuando a viagem por Alijó, Pinhão, Tabuaço e Armamar, terminando o passeio no Peso da Régua, localidades onde se visitaram várias quintas e vinhas produtoras de vinho local.
O presidente do Clube Escape Livre, Luís Celínio, descreve este evento como “fantástico abençoado pelo Verão de São Martinho e que deu a conhecer a todos os participantes um Douro como nunca o viram”.
Em nota de imprensa a “CIM DOURO” descreve o trajeto percorrido pela caravana como “paisagens deslumbrantes, sempre com o Douro e os simétricos e impressionantes socalcos como pano de fundo”.
“Vinhos de qualidade superior provados por todos e um degustar de pequenas delícias da gastronomia local” fizeram parte da experiência que “levou um sorriso aos lábios de todos os participantes”.
O presidente da CIM Douro, Carlos Silva salientou, no fim do evento, que “foi um enorme gosto, tê-los na nossa região e regressem em 2024, pois os desafios são dinâmicos e este TT Douro vai regressar com o início em Santa Marta de Penaguião. Será diferente, mas sempre com mais Douro e como queremos que o Mundo venha até nós, desafiem outros a vir ter connosco”.
O responsável da Jeep em Portugal, Luís Domingues, destaca também o “excelente profissionalismo da equipa do Clube Escape Livre ao longo de todo o evento” agradecendo à organização “ter dado a conhecer o Douro desta forma”.
O “TT Douro Cidade Europeia do Vinho” é uma iniciativa inserida no lema “All Around Wine, All Around Douro” do “Douro Cidade Europeia do Vinho” que este ano ,apesar de não ser uma cidade, mas uma região com 19 municípios, ganhou a candidatura para Cidade Europeia do Vinho 2023.