Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021

1300 pessoas no Encontro Sénior

Mais de 1.300 maiores do concelho de Vila Pouca de Aguiar participaram no V Encontro Sénior, onde a centenária Franzelina da Costa Santos foi a mais distinta representante da comunidade sénior aguiarense.

-PUB-

Com 102 anos de idade, esta senhora do Pontido foi agraciada pelo presidente do município, Alberto Machado, que se fez acompanhar neste encontro de mais autarcas da assembleia municipal e das freguesias.

A dona Custódia de Sabroso de Aguiar foi a primeira a entrar no salão, logo seguida de mais idosos acabados de chegar de outras localidades. Os utentes das IPSS também foram entrando, e começaram os registos fotográficos.

De seguida, realizou-se a missa celebrada pelo padre António Paulo, coadjuvado pelo Orfeão de Terras de Aguiar. Este momento contemplativo culminou com um aplauso coletivo.

O presidente da câmara municipal, Alberto Machado, referiu que este é um dia de reencontro de amigos, uma homenagem a pessoas com tantas vivências e uma grande festa de família aguiarense. 

O presidente da assembleia municipal, Álvaro de Sousa, sabe que este é um dia que os seniores gostam pelo que, acrescentou, “divirtam-se”. O almoço de convívio deu lugar à animação musical com vários grupos locais. A Associação Cultural, Recreativa e Estudantil de Pedras Salgadas, o Grupo de Cantares e Rancho Folclórico de Raiz do Monte, a tuna da Universidade Sénior Terras de Aguiar e a associação Aguavelames preencheram a jornada animada destinada aos "nossos maiores aguiarenses". 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.